Banco de Andaraí fecha após assalto!

A falta de policiamento e a tranquilidade de cidades como Aracatu, Andaraí e Ibirapitanga têm sido um prato cheio para os bandidos que nos últimos dias praticaram uma série de ataques a caixas eletrônicos e agências bancárias no interior do estado. O assalto ocorrido na última segunda-feira, em Andaraí, motivou o fechamento da única agência bancária da cidade.

“A diretoria do Banco do Nordeste entrou em contato comigo e informou que a agência não voltará a funcionar devido à falta de segurança da cidade, mas se todo banco que for assaltado for fechado, não vai sobrar um banco no interior da Bahia”, declarou o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, inconformado com a atitude.

Moradores da cidade se reuniram em frente à agência bancária, na manhã de ontem, com faixas e cartazes e protestaram pelo fechamento. De acordo com o prefeito, a gestão municipal entrou com uma ação no Ministério Público, na tarde de ontem.

A cidade tem aproximadamente 14 mil habitantes e, segundo o prefeito, o Banco do Nordeste atenderia a uma parcela significativa da população da cidade e de habitantes de outros 10 municípios devido a ser a unidade responsável pelo financiamento da agricultura familiar. “Como vão ficar estas pessoas que dependem do banco para sacar seu dinheiro e os aposentados?”, questionou.

Cinco homens assaltaram a agência na manhã de segunda-feira, momento em que a agência estava lotada por conta do pagamento da aposentadoria.

Durante o ataque, os bandidos chegaram atirando e assustaram os clientes, o gerente da agência, André Carvalho, e o gerente de negócios Haroldo Souza foram feitos reféns. Haroldo foi utilizado na fuga para servir de escudo humano, enquanto André foi trancado no porta-malas. Os dois foram liberados a 10 quilômetros da cidade. Andaraí tem nove policias militares, um delegado, dois policiais civis e um escrivão.(Tribuna da Bahia)

Leia também:
Videos da destruição dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Salobro
Correntistas de Salobro e Região poderão mudar sua contas bancarias para outra instituição financeira.
Membros da Associação Comercial de Salobro se reuniram com Governador Jaques Wagner
Será que a coelba estará aguardando um acidente grave para remanejar poste?
Rádio Nova Fm de Salobro completa um ano no ar, Parabéns a toda equipe.
Ilderley Martins, um dos prováveis nomes para concorrer as eleições municipais de 2012.
Por pouco brigas de gatos não se transformam em tragédia em Salobro.
Parte do teto dos correios de Salobro cai, e funcionarios trabalham com mascaras por causa do mau cheiro.
Bando arromba caixas eletrônicos e toca terror em Aracatu

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us